• Notícias
Banco do Povo cria linha de crédito para moradores da CDHU

REGIONAL- A partir desta quarta-feira (6), a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), por meio do Bando do Povo Paulista (BPP), implanta o programa de microcrédito habitacional em 41 municípios da região de Presidente Prudente para mutuários adimplentes ou que já quitaram as dívidas com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

O programa oferece empréstimos que variam entre R$ 200 e R$ 7,5 mil, que podem ser divididos em até 36 parcelas. A taxa de juros é de 0,5% ao mês, a menor entre as instituições financeiras do país.

O dinheiro deve ser empregado em reformas, ampliações ou adequação das moradias, além de compra de material de construção e pagamento de mão-de-obra, caso não ultrapasse 50% do valor do material.

“Não se trata de um incentivo para o cidadão comprar a casa própria, mas uma ajuda importante para melhorar a condição da habitação dos moradores da CDHU”, afirma o secretário do Estado do Emprego, Carlos Ortiz.

Para participar, é preciso que a pessoa seja mutuária da CDHU, residir no imóvel objeto do financiamento, estar adimplente com a companhia, ter renda familiar de até cinco salários mínimos, não possuir restrições cadastrais e apresentar fiador – pessoa física sem restrições cadastrais que não resida no mesmo endereço do solicitante.

Na região, o financiamento estará disponível para moradores de Adamantina, Álvares Machado, Anhumas, Caiuá, Dracena, Flora Rica, Flórida Paulista, Iepê, Indiana, Inúbia Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Lucélia, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Monte Castelo, Nantes, Narandiba, Nova Guataporanga, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Pacaembu, Panorama, Paulicéia, Piquerobi, Pirapozinho, Pracinha, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Prudente, Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó, Salmourão, Santa Mercedes, Santo Anastácio, Santo Expedito, Taciba, Tarabai, Teodoro Sampaio e Tupi Paulista.

Fonte: Site Ocnet

Notícias Relacionadas
  • Ver todas as notícias
  • 25/04/2013
    Cerâmica do Minha Casa, Minha Vida pode..
    Ler notícia
  • 25/04/2013
    Preço de imóveis desacelera, e BC diz..
    Ler notícia
  • 25/04/2013
    Imóveis no Brasil seguem mais valorizados do..
    Ler notícia
  • Ver todas as notícias